VULGO


VULGO

Site specific, arte urbana, realizada na passagem subterrânea na cidade de São Paulo, no cruzamento da Av. Consolação com Av. Paulista.
A Passagem Consolação é um espaço para pedestres, local por onde circula cerca de três mil pessoas diariamente, com as mais diferentes identidades.
Essa obra foi realizada com a impressão digital de anônimos e de pessoas conhecidas, digitais colhidas do polegar direito daqueles que exercem diferentes profissões, as quais deixam impresso nas mãos, no corpo, nos dedos o registro de linhas, marcas do ritmo de vida, de seus feitos e de suas atividades.
Linhas curvas, suaves e plenas, linhas trincadas, sofridas, interrompidas, linhas simples e complexas traduzem a imagem de um na imagem de todos, na memória de Vulgo.  RC

Regina Carmona manipula el embate entre la identidad y el anonimato, construyendo series donde La imagem humana persigue la plenitude de um vacio existencial.
La serie Vulgo, digitales de personas anônimas han sido ampliadas y serigrafadas sobre planchas de vinilo. Pertenecientes a amigos, parientes y personajes que formam parte de la vida de la artista, las digitales cuentan uma historia sobre la memoria que se abstrae y fluye em el deambular que forma para de la vida de la artista.
En el desvendar de sus trazos, en el enfoque de su belleza y del extrañamiento provocado por sus curvas y ranuras específicas , estas digitales crecen, adquieren grandeza y representan un homenaje a la alteridad.
Katia Canton, catalogo Sala de Memórias


Exposições

I Encontro Internacional de Artes Visuais SESC PR, curadoria Christophe Spoto, SESC Esquina, Curitiba, 2012
Sala de Memórias, curadoria Katia Canton, Centro Cultural Recoleta, Buenos Aires, Argentina, 2001
Sala especial Brazilien Day na Trienal da Cracóvia e bienais coligadas Polônia e Alemanha, 2000/2002
Galeria Passagem Consolação, São Paulo, 1996


© Regina Carmona
Registro fotográfico  ©
André Ianni